terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Índia dos tibetanos ~ 5

Dharmshala - McLeodganj
Dharmshala no sopé dos Himalaias é o refúgio dos tibetanos da diáspora, deois da invasão chinesa do Tibete. Na pequena vila de Mcleodganj reside o atual Dalai Lama e uma já notável comunidade tibetana numa zona apelidada de "pequeno Tibete".
Dharamshala é uma cidade na parte mais alta do vale Kangra e é cercada por floresta de coníferas denso que consiste principalmente de imponentes Deodar árvores de cedro. Os subúrbios incluem McLeodganj , Bhagsunath, Dharamkot, Naddi, ForsythGanj, Kotwali Bazaar (mercado principal), Kaccheri Adda (escritórios do governo, como o tribunal, a polícia, correios, etc), Dari, Ramnagar, Sidhpur e Sidhbari (onde o Karmapa é baseado).
A aldeia de McLeodganj, deitado no curso superior, é conhecido em todo o mundo para a presença do Dalai Lama . Em 29 de Abril de 1959, o 14 º Dalai Lama ( Tenzin Gyatso ) estabeleceu a administração tibetana exilada na estação de montanha indiana norte de Mussoorie . Em maio de 1960, a Administração Central Tibetana (CTA) foi transferido para Dharamshala.
Dharamshala é o centro do mundo tibetano no exílio na Índia. Após o levante de 1959 tibetano houve um afluxo de refugiados tibetanos que seguiram o 14 º Dalai Lama. Sua presença e a população tibetana fez Dharamshala um destino popular para turistas indianos e estrangeiros, incluindo os alunos que estudam Tibet.
Uma das principais atrações de Dharamshala é Triund colina. Jewel of Dharamshala, Triund é um dia caminhando em curso superior de McLeodganj, cerca de 9 km McLeodganj.

 

















Sem comentários: